5 motivos para conectar com a sua espiritualidade

5 motivos para conectar com a sua espiritualidade Easy Resize.com

Estamos cada vez correndo mais e nos conectando menos com a nossa Espiritualidade, e esse é um dos desafios dos dias atuais.
O nosso dia a dia é vivido em um ritmo muito acelerado, com diversas atividades que estão relacionadas aos mais diferentes aspectos da nossa vida, como trabalho, estudos ou com as conquistas dos bens materiais, que supostamente, devemos ter.
Tudo isso está relacionado com aquilo o que a sociedade impõe e exige de nós, tornando muito mais desafiador, que tenhamos uma maior conexão com a nossa Espiritualidade.
Falo a respeito da Espiritualidade como um todo, através das mais diferentes maneiras que alguém pode senti-la, sem considerar o aspecto religioso.
Cada pessoa sente a Espiritualidade de maneira diferente. Muitas pessoas apresentam desafios para expressar em palavras o que sentem ou que significa.
Para mim, a Espiritualidade está dentro de cada um de nós, e muitas vezes ela ainda está adormecida, o que faz com que as pessoas acreditem que não a possuem.
A Espiritualidade é aquilo que simboliza o amor, ou seja, o contato direto com a nossa própria essência.
Você tem sentido uma enorme falta de paz e não sabe exatamente por onde deve começar? A minha sugestão é que você apenas comece buscando o contato com a sua essência!
Algumas pessoas, entretanto, precisam de motivação para dar o “pontapé” inicial. Se este é o seu caso, aqui vão alguns ótimos motivos, que irão auxiliar você a focar nessa caminhada.

  1. O que é Espiritualidade para você?
    Você tem uma resposta para esta pergunta: o que é Espiritualidade?
    Este questionamento é uma reflexão. E não pense que estou exigindo que você responda agora, pelo contrário, não existe nenhuma obrigatoriedade de saber qual a resposta.
    Caso já tenha sim uma resposta, mas acredita e sente que ela já não faz mais nenhum sentido para você, não há problema também.
    O importante é que você busque sentir aquilo que há de novo dentro de si, pois poderá indicar uma ampliação da percepção da sua Espiritualidade.
    Na verdade, essa pergunta tem como propósito ser uma provocação, para despertar em você a curiosidade de sentir a sua Espiritualidade, dando permissão e abertura para obter novas descobertas e possibilidades aconteçam.
  2. Diminui preconceitos e julgamentos
    Se um dia você perguntar, porque está um pouco desiludido a respeito do tema, o motivo de ser importante conectar com a sua Espiritualidade, lembre-se: ela ajuda a diminuir os preconceitos e os julgamentos.
    E por que isso acontece?
    É simples, porque a Espiritualidade facilita o acesso a sua própria essência, que é o amor, que todos sentimos, mas com os quais muitas pessoas estão desconectadas.
    A Espiritualidade, não importa qual seja a forma que você a sinta, ajuda a diminuir seus preconceitos, os seus julgamentos e as defesas que vem do Ego.
    As defesas, aliás, é que fazem com que não estejamos disponíveis para aceitar o outro com suas próprias opiniões e verdades, que podem divergir das nossas, sem gerar conflito.
    A conexão com a sua Espiritualidade é uma abertura, que ajuda a elevar a sua vibração, transformando atitudes que ajudam a manter você bem mais livre, para que possa seguir o seu próprio coração.
  3. Amplia o contato com o momento presente
    A maioria das pessoas, na verdade, está muito preocupada com o futuro ou arrependendo-se do passado, o que afeta bastante a sua vida.
    Ao experenciar o contato com a sua Espiritualidade, você vai sentir-se bem mais conectado com o aqui e o agora, reconhecendo o que é essencial.
    Afinal, é na presença que o modo de observação daquilo que está acontecendo com você, com o outro e com o ambiente no qual vive, ganha destaque e força.
    A Espiritualidade ajuda você a criar novas possibilidades a respeito do seu presente, deixando ir o passado, e futuro para depois, quando ele torna-se o seu atual presente.
    Vivenciar o que acontece no aqui e agora deve ser a finalidade, o seu objetivo prioritário, para que você construa uma vida mais plena e feliz.
  4. Cresce o Acreditar, a Fé
    Mais uma vez, ressalto: não estou falando sobre religião, mas sobre a fé, sobre a força superior, que está acima disso tudo.
    Quando você desenvolve a sua conexão espiritual, consegue sentir a frequência harmoniosa do Amor pulsando, ocupando o vazio que antes havia em sua vida, por conta desta ausência.
    Nesta vibração, a paz interior invande o Ser, potencializando a sua Fé em uma Força Superior, criando um fundamento para a sua vida e para o bem-estar mental e espiritual.
  5. Equilíbrio entre Dar e Receber
    Quando você se sente conectado com a sua Espiritualidade naturalmente o equilíbrio entre o dar e o receber acontece.
    Você não pode dar o que não possui, mas muitas pessoas tentam mesmo assim, quando estão desconectadas da sua Espiritualidade.
    Você deve aprender a dizer não para o outro sem sentir culpa. Estar disponível para o outro requer estar disponível primeiramente para você, para as suas necessidades.
    É a partir deste lugar de respeito e de amor por você, que é possível equilibrar, com beleza e harmonia, o dar e o receber.
    Você pode vir a encontrar outros motivos para conectar-se com a sua Espiritualidade.
    Estamos em constante transformação. Busque o que toca o seu coração.
    Vou ficar muito feliz em saber seus motivos, então conte-me aqui quais são eles!
    Lembre-se: você é Luz e pode espalhar por onde passar!

Siga o nosso instagram : Ana Paula Bizeray


Leia Também : Práticas para Desenvolver a Espiritualidade

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *